“Engenheiro fantasma”, de Fabrício Corsaletti, é o livro do ano do Prêmio Jabuti 2023

Compartilhe agora mesmo:

Engenheiro Fantasma

Na noite de 5 de dezembro de 2023, foi realizado no Theatro Municipal de São Paulo a 65ª edição do Prêmio Jabuti, a mais importante premiação literária do Brasil. O grande vencedor da noite foi o livro de poemas “Engenheiro fantasma”, do poeta Fabrício Corsaletti, publicado pela Companhia das Letras.

A obra, que venceu também na categoria Poesia, é uma viagem imaginária de Corsaletti na pele de Bob Dylan, em uma visita à Argentina. O livro explora temas como a identidade, a memória e a passagem do tempo, com uma linguagem poética e imagética.

“Estou muito feliz e honrado por receber esse prêmio”, disse Corsaletti em seu discurso de agradecimento. “É uma grande alegria ver que meu trabalho está sendo reconhecido.”

Além de “Engenheiro fantasma”, o Prêmio Jabuti 2023 contou com outros destaques, como:

  • Na categoria Romance, o vencedor foi “A menina que não sabia ler”, de Ana Paula Maia, publicado pela Todavia.
  • Na categoria Não Ficção, o vencedor foi “O país do futuro”, de Leandro Karnal, publicado pela Companhia das Letras.
  • Na categoria Infantil, o vencedor foi “A menina que via o mundo de trás para frente”, de Beatriz Bracher, publicado pela Autêntica Editora.

Os vencedores de cada categoria receberam uma estatueta dourada, um prêmio em dinheiro de R$ 5.000 e uma viagem à Feira do Livro de Frankfurt, o maior evento literário do mundo para negócios na indústria.

O Prêmio Jabuti é um importante reconhecimento da qualidade da produção literária brasileira. A premiação valoriza todos os aspectos do setor editorial, dialogando com diversos públicos e adaptando-se às transformações sociais.

Pdf, ler um trecho

Sobre o autor | Website

Escritor e observador da natureza (incluindo a humana). Autor do livro "Solo Raso", em breve lançará um novo romance - Xangai Xingu - e um satélite com contos de autores independentes.

Ganhe dois livros de contos de Machado de Assis! Eu também quero receber notícias e novidades!

Inscreva-se - Eu quero!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Seja o primeiro a comentar!