Alguém aí já esqueceu um livro?

Alguém aí já esqueceu um livro?

Compartilhe agora mesmo:

Olá, queridos leitores. Estava eu em busca de bibliotecas diferentes para fazer um artigo para o site Esboço e me deparei com esse lindo projeto: Esqueça Um Livro. A ideia do nome é de Felipe Brandão, mas a iniciativa já existe em diferentes partes do mundo, inclusive no Brasil, como BookCrossing (“passando livros”, na tradução literal).

Felipe se viu cheio de livros lidos em sua casa. Precisando liberar espaço, teve a interessante ideia de “esquecer” os livros pela cidade de São Paulo. O objetivo do projeto é passar adiante o conhecimento, favorecer aquele que não tem dinheiro para comprar novos livros e, o melhor, construir um mundo melhor com mais tolerância e amor. Ele até sugere que se deixe um bilhete dentro do livro incentivando que a pessoa, depois de ler, dê o mesmo destino ao livro. Na página do facebook do projeto, pode-se ver que as pessoas “esquecem” livros no metrô, em restaurantes, na praça etc.

Lindo o projeto e o Esboço incentiva sempre iniciativas que buscam alcançar um mundo mais igualitário.

Logo mais postaremos fotos de livros esquecidos aqui em Visconde de Mauá.

E você já esqueceu um livro hoje?

Sobre o autor | Website

Escritora, colunista e editora da Plataforma Esboço e do selo Esboço Editorial. Lançou em 2019 o livro infantil "Onde Nascem as Nuvens" e pretende lançar outros em breve. Aspirante a desenhista, mas só sabe traçar corpo humano de palitinho. Ama gatos e crianças porque deixam o mundo melhor.

Ganhe dois livros de contos de Machado de Assis! Eu também quero receber notícias e novidades!

Inscreva-se - Eu quero!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Seja o primeiro a comentar!