Escritora Chimamanda no Roda Viva – gravação foi feita por uma mesa de mulheres

Escritora Chimamanda no Roda Viva – gravação foi feita por uma mesa de mulheres

Compartilhe agora mesmo:

A escritora Chimamanda Ngozi Adichie, 43 anos, foi entrevistada para o programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo.

chimamanda
Escritora Chimamanda Ngozi

O encontro foi virtual e comandado por Vera Megalhães, na mesa estavam apenas mulheres: as escritoras e pesquisadoras Djamila Ribeiro e Karla Akotirene e as jornalistas Marcella Franco, Adriana Ferreira Silva e Carol Pires. Alguns sites noticiariam que a entrevista irá para o ar na próxima segunda-feira (14).

 A escritora de best-sellers e vencedora de prêmios literários nasceu em Enugu (Nigéria), em 1977, e teve sua obra traduzida para mais de trinta línguas. Além disso, é referência da cultura pop, tanto que sua frase “We Should All Be Feminists” estampou bolsas e camisetas da marca Dior em 2016, depois que o trecho de um TED dela foi reproduzido por Beyoncé em uma de suas músicas (Flawless).

É incrível como a narrativa de Chimamanda envolve o leitor por ser acessível e familiar. É assim, aliás, que quer ser conhecida: como uma contadora de histórias. Ela reúne experiências, leituras, ideias, além de muito tempo de estudo e, assim, presenteia os leitores com magníficas histórias.

Seu primeiro romance, Purple Hibiscus (Hibisco Roxo), foi publicado em 2003. O segundo romance de Chimamanda, Half of a Yellow Sun (Meio Sol Amarelo), foi publicado em 2006 e ganhou o Orange Prize na categoria de ficção em 2007.

Fontes:

Sobre o autor | Website

Ganhe dois livros de contos de Machado de Assis! Eu também quero receber notícias e novidades!

Inscreva-se - Eu quero!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Seja o primeiro a comentar!