E com vocês, Mariana Enriquez!
Compartilhe agora mesmo:
Olá, Carxs leitorxs.
Hoje vamos falar dessa excelente escritora, ganhadora do prêmio de literatura Ciutat de Barcelona e uma das convidadas oficiais da FLIP deste ano, Mariana Enriquez.
Podemos falar que a autora é jornalista e professora, podemos também dizer que ela é uma das vozes atuais da literatura na Argentina, também podemos escrever que seu livro As Coisas que Perdemos no Fogo foi traduzido para 22 idiomas, enfim, podemos mencionar as inúmeras qualificações dessa incrível escritora, mas o que queremos dizer mesmo antes de tudo é LEIAM MARIANA ENRIQUEZ. Vale a pena!
As Coisas que Perdemos no Fogo (publicado aqui no Brasil pela editora Intrínseca) é um livro de contos. Nele vagamos por cidades da Argentina acompanhando histórias de suspense marcadas por um realismo cruel e uma narrativa envolvente e impecável.
Em Este é o Mar, ela prende por sua escrita corrida. O livro, publicado também pela editora Intrínseca, é destinado mais ao público jovem, porque é uma história sobre bandas de rock e seus fãs enlouquecidos. Podemos dizer que é uma ficção fantástica e que, portanto, nada tem a ver com o sombrio As Coisas que Perdemos no Fogo.
A Esboço faz questão de indicar essa escritora maravilhosa que tem publicados outros livros — mas sem tradução ainda para o português, para a tristeza de todos — e que tivemos o prazer de conhecer ao vivo na FLIP em julho de 2019. Tiramos fotinhas e pegamos autógrafo como bons tietes.
Seja o primeiro a comentar!